Volta ao Algarve com 14 equipas World Tour em 2021

A organização da Volta ao Algarve acabou de anunciar as 25 equipas que vão competir em estradas algarvias de 17 a 21 de Fevereiro, numa das primeiras provas do ano da categoria Pro Series.




A prova vai contar com 14 formações do World Tour, tendo havido pedidos de participação na ordem das 4 a 5 dezenas de equipas. 12 equipas do escalão máximo do ciclismo mundial repetem presença, sendo elas: Astana-Premier Tech, Bora-hangrohe, Cofidis, Deceuninck-Quick-Step, Groupama-FDJ, INEOS-Grenadiers, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux, Israel Start-Up Nation, Lotto Soudal, Team DSM, Trek-Segafredo e UAE Team Emirates.

A estas formações juntam-se 2 regressos, a Jumbo-Visma e a Movistar. Serão 2 as equipas do escalão Profissional Continental (Caja Rural e Rally Cycling), havendo ainda lugar para as Continentais portuguesas: Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel, Efapel, Feirense, Kelly-Simoldes-UDO, LA Alumínios-LA Sport, Louletano-Loulé Concelho, Rádio Popular-Boavista, Tavfer-Measindot-Mortágua e W52-FC Porto.




Espera-se, portanto, mais um alinhamento de luxo numa corrida que já tem lugar marcado no calendário das principais equipas do Mundo. A situação pandémica acabou por, de certa forma, beneficiar a Volta ao Algarve. Muitos conjuntos estão a optar por fazer um calendário quase exclusivamente na Europa para evitar grandes deslocações e também ajuda o facto de muitos estágios se realizarem na Península Ibérica.

, , , ,