A notícia é avançada hoje pelo diário “As”, o jornalista Daniel Miranda refere que Lisboa é candidata a receber a partida da Vuelta no próximo ano, algo que já não acontece desde 1997, faria 27 anos em 2024. Nessa altura foi a primeira vez que a Volta a Espanha saiu do estrangeiro e contou com a presença da MAIA-Cin e um pelotão de quase 200 ciclistas.

A 1ª etapa saiu de Lisboa e terminou no Circuito do Estoril num sprint ganho por Lars Michaelsen, a 2ª etapa ligou Évora a Vilamoura numa extensão de 224 kms e a decisão foi novamente ao sprint, desta vez com triunfo de Marcel Wust, por fim a 3ª etapa teve início em Loulé e final em Huelva.




Geralmente nas Grandes Voltas quando está a decorrer uma edição já se sabe alguns detalhes sobre a edição seguinte, mas neste caso ainda não se sabe nada, nem existe uma data específica de apresentação, o que levanta algumas suspeitas. De acordo com o diário espanhol as negociações e as conversações estão a decorrer nesta fase com algumas cidades. Javier Guillén, director da prova, disse este ano que nos 4 próximos anos iria haver pelo menos 1 partida da Vuelta no estrangeiro, será que vai acontecer já em 2024 e em Lisboa?

By admin