W52/FC Porto domina em Castelo de Vide no assalto à liderança de João Rodrigues

O algarvio João Rodrigues foi o grande vencedor da 5ª etapa da Volta ao Alentejo, um duro contra-relógio de 8400 metros em Castelo de Vide, o que lhe vale, também, a subida à liderança da classificação geral. O ciclista da W52-FC Porto, que tem vindo a fazer uma temporada de alto nível (9º na Volta ao Algarve e 4º na Clássica da Arrábida) demorou 12:45 a completar o percurso gastando menos 3 segundos que o até agora líder Luís Mendonça e menos 4 segundos que o seu companheiro de equipa e um dos grandes favoritos Raul Alarcon.



Todos estes ciclistas foram dos últimos a partir, pelo que a luta foi intensa até ao final. Na maioria do tempo viu-se ciclistas da W52-FC Porto no primeiro lugar provisório, primeiro com Ricardo Mestre e depois com Rafael Reis. De notar, que também estes 2 ciclistas terminaram no top 10 da etapa, pelo que a equipa nortenha colocou 4 ciclistas entre os 10 primeiros classificados.

O primeiro ciclista de equipas estrangeiras foi o talentoso Tobias Foss, em 4º lugar, mas já a 15 segundos, pelo que só os 3 primeiros classificados da etapa conseguiram terminar a mesma abaixo dos 13 minutos. Foss segurou a liderança da juventude, agora com uma vantagem de 6 segundos para o vencedor da etapa matinal Sergio Higuita.



Uma vez que à partida da etapa os 9 primeiros encontravam-se com o mesmo tempo, a classificação geral encontra-se liderada por João Rodrigues, com 3 segundos de vantagem para Luís Mendonça e 4 para Raul Alarcon. Os dois jovens referidos anteriormente são 4º e 5º, respetivamente. Com diferenças tão escassas, a chegada de amanhã a Évora será importante, pois tem o hábito de provocar pequenos cortes, que podem ser fundamentais para a geral.

Foto: PODIUM



, , , , , , ,