Antevisão da 11ª etapa do Tour

A segunda semana de Volta a França abre com uma etapa acessível e que servirá de ligação até aos Pirenéus que estão já aí à porta!



 

Percurso

Após ter recebido o final da etapa 10, Albi é, também, a partida da 11ª etapa. 167 quilómetros relativamente fáceis, com apenas 2 contagens de montanha categorizadas, numa etapa que termina na cidade de Toulouse. Tal como o resto da tirada, o final é fácil de explicar, com os últimos 5 quilómetros a ter apenas uma curva mais acentuada, isto já a apenas 2400 metros do fim. A 500 metros da chegada, existe uma ligeira curva para a esquerda que não se deve fazer notar devido à velocidade que se vai realizar o sprint.

Favoritos

Com as oportunidades dos sprinters a começarem a escassear, as equipas dos homens rápidos não vão deixar escapar mais uma oportunidade. Devemos ver uma fuga controlada de bastante perto pelas mesmas equipas de sempre e no final os comboios serão fundamentais devido à velocidade que se vai realizar essa parte da etapa e da importância de ter um lançador e estar bem posicionado.

Em nossa opinião, Dylan Groenewegen tem aqui um final ideal para si. Um dos mais rápidos do mundo, senão o mais rápido neste tipo de chegada, o holandês vai querer continuar o grande Tour da sua equipa. Até agora, e ao contrário do esperado, o comboio da Jumbo-Visma não funcionou muito bem e mesmo assim Groenewegen já ganhou. Amanhã, num final menos técnico, os ciclistas não se devem perder uns dos outros o que favorece o holandês.



Um comboio que ainda não desiludiu foi o da Deceuninck-QuickStep. É verdade que Elia Viviani só tem um triunfo em etapa no entanto nas restantes etapas foi o italiano a falhar e não os seus lançadores Michael Morkov e Maximiliano Richeze, que são dos melhores do mundo neste trabalho. Se a equipa belga realizar mais um lançamento perfeito é meio caminho para a vitória do italiano.

 

Outsiders

O sprinter mais regular nas chegadas em pelotão tem sido Caleb Ewan que, até agora, finalizou as 4 etapas planas entre os 3 primeiros. No entanto ainda lhe falta a vitória e apesar da etapa de amanhã não ser a melhor para si, preferiria um dia mais longo e mais duro, o “Pocket Rocket” tem surpreendido pelo bom posicionamento e pode muito bem conseguir o triunfo que deseja.

Peter Sagan terá uma tarefa muito complicada para vencer a etapa no entanto o eslovaco é exímio no posicionamento, o que o coloca sempre numa excelente posição para ganhar só que é claro que a sua ponta final não é igual à dos seus adversários. Ao estar sempre bem colocado costuma escapar aos azares e, se amanhã acontecerem, Sagan pode conseguir a segunda vitória.

Alexander Kristoff está a ter um Tour para esquecer mas na única vez que sprintou foi 2º e ficou muito perto do triunfo. Tudo isto graças a um lançamento de luxo de Jasper Philipsen que, se repetir tal trabalho no dia de amanhã, pode, muito bem, terminar em vitória no norueguês. Gostava de um dia mais duro, no entanto já passaram 10 etapas, o que abona a favor de Kristoff.



 

Possíveis surpresas

Giacomo Nizzolo tem estado muito regular nas diversas chegadas ao sprint já disputadas. Sempre bem posicionado, o italiano tem conseguido bons resultados, com o seu comboio a funcionar bem. Amanhã pode ser mais um dia de bom nível por parte do transalpino. Sonny Colbrelli tanto desilude como consegue bons resultados. Se às vezes falha no posicionamento e fica fora da luta, quando está bem colocado consegue estar na discussão da etapa. Tem um excelente comboio para o deixar bem colocado. Michael Matthews, Jasper Stuyven e Matteo Trentin deverão estar na luta, mas a etapa é fácil demais para as características destes. Por fim, um final mais simples são boas notícias para André Greipel não se perder no meio do pelotão e conseguir estar bem colocado e, quem sabe, sprintar para o primeiro top 10 do Tour.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Rick Zabel e Julien Simon.



 

Tip do dia

Itália melhor que Bélgica -> odd 1,45 (stake 3)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

 

, , , , ,