BOTA LUME! João Almeida vence na Volta ao Luxemburgo e é o 1º líder

Última grande prova por etapas da temporada de 2021, a Volta ao Luxemburgo que, este ano, apresenta um percurso mais variado e uma lista de participantes muito forte, com destaque para João Almeida, Bauke Mollema, Benoit Cosnefroy, Thibaut Pinot, Nairo Quintana e Caleb Ewan.



Deceuninck-QuickStep, Trek-Segafredo e AG2R Citroen foram as equipas que trabalharam durante todo o dia e, desta forma, conseguiram anular a fuga do dia, composta por Kenny Molly, Angel Fuentes, Sebastian Schonberger, Emerson Oronte, Evaldas Siskevicius e Jack Bauer. O último resistente foi o neozelandês da Team BikeExchange, apanhado a apenas 2400 metros da chegada, já em plena ascensão para a meta.

Bauer foi apanhado e saltou do pelotão Elie Gesbert, com a UAE Team Emirates a ser obrigada a fechar o espaço. David Gaudu tentou a sua sorte a 1700 metros do fim mas a AG2R Citroen fechou o espaço e tudo se decidiu ao sprint. O foco estava do lado direito da estrada, com Bauke Mollema e Marc Hirschi a discutir o sprint, parecia que seria entre estes dois, mas do outro lado vinha João Almeida que, com uma ponta final muito superior, conquistou um triunfo confortável!



Vitória do ciclista da Deceuninck-QuickStep, mais uma nesta temporada de 2021, e liderança da Volta ao Luxemburgo. 52 anos depois de Joaquim Agostinho e 31 anos depois de Acácio da Silva, um português voltou a vencer no Luxemburgo.





, , , , , ,