Campeonatos do Mundo de 2025 com anfitrião definido

Os Campeonatos do Mundo da Bélgica de 2021 não servirão apenas para proclamar os novos campeões mundiais dos diversos escalões e géneros mas também para revelar o país organizador da competição para 2025. Os rumores apontavam para um país africano, com o Ruanda e Marrocos a estarem na linha da frente para receber a elite do ciclismo mundial.



Apesar da UCI ainda não ter confirmado, oficialmente, a localização dos Mundiais de 2025, a Federação de Ciclismo do Ruanda antecipou-se ao organismo que gere o ciclismo mundial, anunciando que o seu país irá acolher a importante competição. A decisão final foi tomada esta manhã, após o presidente deste país, Paul Kagame, se ter reunido com o presidente da UCI David Lappaertient e a diretora geral da UCI Amina Lanaya na Flandres.

Os indícios já apontavam para o Ruanda, uma vez que Lappartient ter sido um dos impulsionadores desta candidatura aquando da sua eleição em 2018. Já este ano, o presidente da UCI visitou a prova. De realçar que esta é uma competição que tem vindo a crescer ao longo dos anos, tendo já a presença de equipas World Tour, e que se destaca pela paixão que os seus fãs que é muito evidente durante a passagem dos ciclistas.



Esta será a primeira vez na história um país africano irá organizar os Campeonatos do Mundo e é expectável que a prova se realize em torno da capital do Ruanda, Kigali. Esta cidade tem uma cidade muito complicada, o Muro de Kigali, que é feita em empedrado, e que todos os anos proporciona enormes batalhas na Volta ao país.

Relembramos que, deste modo, já se sabe a localização dos Campeonatos do Mundo para as próximas 4 edições. Em 2022 será em Wollongong, na Austrália, em 2023 em Glasgow, na Escócia, em 2024 em Zurique, na Suíça, e em 2025 em Kigali, no Ruanda.



, , ,