Vincenzo Nibali regressa a uma casa que bem conhece

Há algum tempo que já se sabia que Vincenzo Nibali iria deixar a Trek-Segafredo no final de 2021 e, no dia de hoje soube-se o novo destino. Novo destino que não é desconhecido, uma vez que o Tubarão de Messina regressa à Astana, equipa onde esteve entre 2013 e 2016.



Aos 36 anos, o veterano ciclista transalpino está de volta à equipa onde conseguiu vencer 2 Giro d’Itália (2013 e 2016), um Tour de France (2014), um Giro di Lombardia (2015) e nove etapas em Grandes Volta, o que demonstra toda a capacidade e qualidade que Nibali teve na sua passagem pela equipa cazaque.

Agora, as ambições poderão ser outras, a idade já é mais avançada e o próprio Nibali o admite. “É difícil falar de expectativas, bem como de planos. Primeiramente, será um regresso agradável à equipa. Claro que quero atingir certos resultados mas ao mesmos tendo quero transmitir a minha experiência aos mais jovens. Em todo o caso, juntamento com os managers da equipa vamos discutir todos os aspetos, desde objetivos pessoais aos da equipa.”



Após um período afastado da equipa cazaque, Alexandre Vinokourov está de regresso e sabe que não terá a Premier Tech como patrocinador e um dos donos da equipa. A tarefa não se avizinha fácil mas o antigo ciclista está motivado em construir uma grande equipa, ele que já renovou com Alexey Lutsenko recentemente.

Relativamente a esta contratação, Vinokourov afirmou “estar muito contente com este regresso. O Nibali não precisa de apresentações, é um verdadeiro campeão e líder.” Tal como o italiano tinha referido, o manager cazaque disse que este será um mentor para os mais jovens, ajudando-os no desenvolvimento e crescimento. No entanto, “ainda acredito que o Vincenzo tem uma palavra a dizer em algumas corridas onde podemos confiar nele como líder e volta a atingir o sucesso juntos.”



Segundo a Gazzetta dello Sport, Vincenzo não deverá ser o único membro da família Nibali a caminho da Astana. O seu irmão Antonio Nibali também deverá fazer o mesmo caminho, isto apesar de recentemente ter renovado pela Trek-Segafredo até ao final de 2022.

, , , , , ,