Como já referimos várias vezes nos últimos dias, Janeiro é mês de estágios de pré-temporada e, uma das equipas a efetuar tal concentração é a Bora-Hansgrohe. A equipa alemã está no norte de Itália, mais concretamente em Lago di Garda, sendo que hoje era o último dia do referido estágio. Tudo corria dentro da normalidade até acontecer um incidente bastante grave.



Ide Schelling fazia parte do grupo que saiu do hotel para realizar o último treino deste estágio no entanto ao contrário de outros sete companheiros seus, o holandês não quis fazer meia hora extra. Esse tempo adicional foi fatal para os seus companheiros de equipa pois todos eles foram abalroados por um carro, levando a que fossem ao chão.

O jovem de 22 anos confirmou, na sua conta de Strava, o acidente: “Houve um grande acidente com um carro. Todos os pilotos caíram. Hoje eu estava com um anjo nos ombros, pois decidi não me juntar ao grupo por mais meia hora. Espero que todos estejam bem”.



Marcus Burghardt, Anton Palzer, Maximilian Schachmann e Michael Schwarzmann eram quatro dos sete ciclistas em questão e estes foram os que tiveram a sorte do seu lado (dentro de todo o azar) uma vez que escaparam com lesões superficiais não necessitando de assistência, regressando, logo de seguida, ao hotel.

O mesmo não se pode dizer de Wilco Kelderman, Rüdiger Selig e Andreas Schillinger. Estes três ciclistas foram os mais afetados, com Kelderman e Selig a sofrerem uma concussão cerebral, ao passo que à hora da publicação da notícia Schillinger ainda está a efetuar exames. Esta informação já foi confirmada pela própria Bora-Hansgrohe na sua conta oficial do Twitter.




Não começa da melhor maneira a estadia de Wilco Kelderman na sua nova equipa, ele que já tinha sido confirmado como o líder da Bora-Hansgrohe para a próxima Volta a França. Selig e Schillinger já são corredores muito veteranos dentro da equipa, 5 e 12 anos respetivamente, fazendo parte do bloco de clássicas e dos comboios dos seus sprinters.

Atualização: O diagnóstico de Andreas Schillinger já foi revelado. O alemão de 37 anos tem fraturas nos processos transversais da coluna cervical e na espinha torácica. Schillinger não necessitará de cirurgia mas, com a gravidade das lesões sofridas espera-se uma recuperação bastante longa.

By admin