A segunda semana da Vuelta iniciou-se com um contra-relógio individual na região de Valladolid. Callum Scotson foi o primeiro ciclista a sair para a estrada, passava pouco das 13 horas em Portugal Continental, terminando com um modesto tempo de 31:49. O campeão europeu Stefan Bissegger marcou o primeiro tempo de referência, o suíço parou o relógio em 28:58, um registo que seria o melhor até chegar Filippo Ganna.



O gigante italiano voou pelas ruas espanholas, terminando com 27:39, menos 1:19 que Bissegger! Nelson Oliveira com 28:51 foi quem mais se aproximou do campeão italiano durante muito tempo e, pouco depois, começaram a partir os candidatos à vitória final da Vuelta. Aleksandr Vlasov terminava a 52 segundos e pouco depois era a vez de chegar João Almeida, terminando a 50, no 2º lugar provisório.

Juan Ayuso chegava logo de seguida, a 1:11, Enric Mas terminava a 1:46 e depois era a vez dos dois grandes nomes da Jumbo-Visma. Jonas Vingegaard não andou ao nível do Tour de France, cedendo 1:18, ao contrário de Primoz Roglic, sempre entre os melhores nos pontos intermédios e perdendo apenas 36 segundos, ficando no 2º lugar, à frente de João Almeida. Enric Mas chegava depois, a 1:46 e Remco Evenepoel terminava a 16 segundos de Ganna, colocando-se como o melhor dos homens da geral.



Faltava saber de Sepp Kuss conseguiria defender a liderança e o norte-americano conseguiu-o! Com um grande contra-relógio, Kuss terminava em 13º, perdendo “apenas” 1:29, conseguindo manter a camisola vermelha por 26 segundos face a Marc Soler. Evenepoel subiu a 3º a 1:09, Roglic é 4º a 1:36. João Almeida terminou a etapa em 4º e subiu a 6º da geral, a 2:16 da liderança e à frente de nomes como Vingegaard, Ayuso e Mas.

Results powered by FirstCycling.com

By admin