Foi com uma mentalidade ofensiva que o pelotão encarou esta 4ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, isto depois da cronoescalada à Nossa Senhora da Assunção ter feito as primeiras grandes diferenças na geral. António Carvalho partia de amarelo e a ABTF Betão Feirense teve um dia de muito trabalho na defesa da camisola, os primeiros quilómetros foram de muitos ataques e finalmente se formou uma fuga com 7 elementos.

Dela faziam parte Pedro Silva, Tiago Antunes, Luís Fernandes, Carlos Salgueiro, António Ferreira, José Dias, David Dominguez e mais tarde tiveram a companhia de Fábio Costa e do líder da montanha César Fonte, que procurava defender a camisola distintiva. O ciclista da RP/Paredes/Boavista teve sucesso nessa missão enquanto a escapada ganhava cada vez mais vantagem e era muito perigosa, a meio da etapa era de 4:10.



Finalmente nos 50 quilómetros finais a diferença começou a cair aos poucos, era visÍvel que a formação do líder, a ABTF Betão-Feirebsem não iria conseguir sozinha fechar o espaço e recebeu um pouco de ajuda de outras equipas. Ainda assim, insuficiente para evitar que ainda restasse 2:45 a 10 kms da meta, na frente Fábio Costa sacrificava-se para o colega Pedro Silva tentar envergar a camisola amarela.

Sem grandes dificuldades na parte final tudo se decidiu ao sprint, em Vila Nova de Gaia o mais forte foi Carlos Salgueiro, da formação de Tavira, batendo Tiago Antunes e precisamente Pedro Silva, o novo camisola amarela da prova. O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor ficou com 18 segundos sobre Carlos Salgueiro e 28 para César Fonte. O pelotão chegou a 2:01 e desta forma António Carvalho é agora o 6º da geral individual.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin