Depois das provas de contra-relógio individual, o dia de hoje foi dedicado às provas de contra-relógio misto. Pela manhã, os juniores italianos foram os mais fortes, superando a Alemanha e a França. Na tarde, era tempo para os elites realizarem o seu esforço coletivo. 8 equipas nacionais à partida, primeiro com os homens e depois com as senhoras a fazerem os 19,4 quilómetros de prova. Ucrânia foi a primeira equipa na estrada, uma seleção que terminou com um tempo bastante modesto.

Terminados todos os elites masculinos, o melhor registo pertencia à Itália (Mattia Cattaneo, Matteo Sobrero e Eduardo Affini) com 20:36, menos 21 segundos que França, 27 que Alemanha e 29 que Países Baixos. Quem já estava arredada da luta era a campeã mundial Suíça que, sem Stefan Kung, perdia mais de 1 minuto e ficava de fora da luta pelas medalhas.



Tudo por decidir nas elites femininas e o muito forte trio francês fez um esforço coletivo fabuloso. Recuperando 21 segundos e ainda dando 4 segundos de vantagem, a França de Juliette Labous, Cédrine Kerbaol e Audrey Cordon-Ragot pedalou para o título europeu, para a alegria da comitiva francesa masculina na meta. Falamos de Remi Cavagna, Bruno Armirail e Benjamin Thomas. A Itália ficou com a prata e, a 23 segundos, a Alemanha ficou com o bronze, por 1 segundos sobre os Países Baixos.

Depois da prata nos Mundiais de Glasgow, a França conseguiu o título europeu de contra-relógio misto. Esta foi, também, a primeira medalha em Campeonatos da Europa para os comandados de Thomas Voeckler.

Results powered by FirstCycling.com

By admin