Fuga revoluciona geral com Vicente de Mateos a vencer e a vestir de amarelo

O primeiro sector da 3ª etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias/Leilosoc foi bem animado, com uma curta ligação de 70 kms a jornada foi atacada desde início. Ricardo Mestre, Vicente Garcia de Mateos, Daniel Silva, Fabricio Ferrari, Alejandro Marque, Raul Rico, Filipe Cardoso e Rafael Lourenço constituíram uma escapada que rapidamente ganhou mais de 3 minutos devido à inércia do pelotão e à representação de algumas das principais equipas na frente.




O pelotão bem tentou, reduziu a diferença para 2:25 a 20 kms da meta mas já não conseguiu reduzir muito mais, o grupo dianteiro acabou em Gaia com 2:05 sobre o grupo principal. Quanto à discussão da etapa o jovem Rafael Lourenço tentou antecipar o final em ligeira subida, lançou o sprint de longe e até ganhou algum espaço, parecendo que ia para a vitória. O ciclista da UD Oliveirense/InOutBuild ainda festejou mas foi o espanhol Vicente Garcia de Mateos a triunfar no photo-finish, com uma grande recuperação nos últimos 50 metros. Filipe Cardoso completou o pódio.

Na classificação geral os 8 primeiros são precisamente os 8 elementos da escapada com Vicente Garcia de Mateos, do Aviludo/Louletano, agora a ter uma vantagem de 2 segundos sobre Ricardo Mestre e 8 segundos sobre Alejandro Marque. À tarde decorrerá o 2º sector, um contra-relógio por equipas curto em Matosinhos.

Foto: João Fonseca.



, , , , , , , ,