Início de outubro significa as clássicas de Outono em Itália. Para hoje, mais uma edição do icónico Giro dell’Emilia, prova com várias passagens pela belíssima Basilica San Luca. A Picnic PostNL veio com estratégia da fuga do dia, colocou 3 dos 5 ciclistas na frente, no entanto a UAE Team Emirates manteve tudo controlado e, a 40 quilómetros do fim, à entrada do circuito final, o pelotão já estava compacto.

A penúltima passagem pela subida final foi feita a um ritmo brutal, com Adam Yates e Jay Vine a não permitirem muitos ataques. Cian Uijtdebroeks foi dos mais inconformados, ainda chegou a estar na frente com Lenny Martinez, Tom Pidcock, Primoz Roglic, Isaac del Toro e Michael Storer no entanto, até ao sopé da subida final, outros 6 ciclistas juntaram-se à frente de corrida.



Tudo para decidir na última ascensão a San Luca, com Uijtdebroeks a entrar novamente forte. Rapidamente, o belga viu Pidcock contra-atacar e isolar-se na frente de corrida. O britânico ainda abriu uma vantagem de 15 segundos mas já dentro dos 1000 metros finais Del Toro conseguiu fazer a ponte. Um duo na frente, ambos a guardar energias para o sprint final, onde Del Toro não deu hipóteses. 14ª vitória do ano, com Pidcock a ser 2º e, a 5 segundos, Martinez liderou o grupo perseguidor para ser 3º.

By admin