Iuri Leitão e Rui Oliveira fecham Europeus de Pista com mais uma medalha!

Os últimos dois dias dos Campeonatos da Europa de Pista em Grenchen colocaram quatro ciclistas portugueses em pista. Ontem, João Matias participou no Omnium, terminando num muito positivo 10º lugar e, de seguida, foi a vez de Daniela Campos realizar a Corrida por Pontos, onde terminou em 9º. Dois excelentes top-10, cumprindo e talvez, excedendo os objetivos do selecionador nacional Gabriel Mendes.



Hoje a ida à pista estava guardada para a dupla Iuri Leitão/Rui Oliveira, na prova de Madison, a última prova destes Europeus de 2021. A dupla portuguesa esteve em grande destaque, acabando num brilhante 3º lugar e dando nova medalha de bronze às cores nacionais. Sempre entre os primeiros lugares, Leitão e Oliveira estiveram sempre na disputa dos sprints e, entrando no 2º lugar nas 10 últimas voltas, quando um ataque do experiente Kenny de Ketele partiu a corrida e lhes deu o 2º lugar final.

Yoeri Havik e Jan Willem van Schip mostraram a sua superioridade, cedo chegaram aos 60 pontos, arrumando com o título europeu. Os belgas terminaram com 56 pontos e Portugal finalizou com 49 pontos, mais 12 que a Itália, mostrando que a prova foi muito bem conseguida.




Contas feitas, Portugal sai dos Campeonatos da Europa de Grenchen com 4 medalhas, o ouro de Rui Oliveira no Scratch, a prata de João Matias na Eliminação e de Iuri Leitão na Corrida por Pontos e o bronze de Leitão/Oliveira no Madison. Grande prestação dos comandados de Gabriel Mendes, a quem deixamos os parabéns e os votos de muitos mais sucessos nos Campeonatos do Mundo que irão decorrer no final do mês de Outubro.

, , , , , , , , ,