Para além do Tour Auvergne – Rhône-Alpes, o World Tour também esteve presente na Dinamarca, para a 2ª edição da Copenhagen Sprint, uma clássica totalmente plana. Muitos dos grandes sprinters estavam presentes, destaque para Tim Merlier, Jasper Philipsen, Jordi Meeus, Tobias Lund Andresen, Dylan Groenewegen e Arnaud de Lie. A correr em casa, os dinamarqueses queriam mostrar-se e 4 deles saltaram para a fuga – Anders Foldager, William Blume Levy, Mads Andersen e Frederik Rodenber – tendo a companhia de Rune Herregodts.



Para evitar surpresas, o pelotão manteve a fuga por perto mas não foi uma tarefa assim tão fácil. A 20 kms do fim, uma queda partia o pelotão em 2, com Merlier, Meeus e Groenewegen a ficarem para trás e, irremediavelmente afastados da luta. Na frente, Alpecin-Premier Tech e Decathlon CMA CGM tinham os seus sprinters e impediram que o grupo voltasse a juntar-se. Apesar da alta velocidade, ainda faltava apanhar a fuga, algo que só foi feito … no quilómetro final!

Foi a Decathlon CMA CGM a liderar o lançamento do sprint, Lund Andresen estava na posição perfeita mas tinha Jasper Philipsen na sua roda e o belga não deu qualquer hipóteses, voando para a vitória, naquele que foi o regresso à competição depois das clássicas do empedrado. Sam Welsford completou o pódio da Copenhagen Sprint.

By admin