João Almeida confirmado para a sua estreia em Grandes Voltas

Com o Giro a menos de 1 semana do seu início (começa dia 3 de Outubro), muitas equipas confirmaram hoje o seu alinhamento para a prova italiana. O grande destaque para nós, portugueses, é a inclusão de João Almeida nos 8 ciclistas escolhidos pela Deceuninck-Quick Step, num conjunto bipartido e polivalente.




A responsabilidade nos sprints será dividida entre Alvaro Hodeg e Davide Ballerini, o italiano passa melhor a montanha que o colombiano, com Mikkel Honore e Iljo Keisse a fazerem parte do comboio. Depois para a classificação geral o foco estará em Fausto Masnada, que tem boas possibilidades de um top 10 final. O corredor que se transferiu a meio da época vindo da CCC será escudado na montanha por James Knox, Pieter Serry e João Almeida.

De recordar que inicialmente o plano era trazer Remco Evenepoel ao Giro, mas o prodígio belga caiu e só agora regressou aos treinos nos rolos. João Almeida terá certamente algumas oportunidades de brilhar, especialmente em fugas, a Quick-Step costuma dar essa liberdade, ainda para mais com um conjunto com muitos jovens como este.




Outras equipas que foram anunciadas hoje de manhã:

Mitchelton-Scott: Edoardo Affini, Brent Bookwalter, Jack Haig, Lucas Hamilton, Michael Hepburn, Damien Howson, Cameron Mayer e Simon Yates. Um bloco muito forte e muito sólido à volta de Simon Yates, que está em grande forma.

Movistar: Dario Cataldo, Davide Villella, Einer Rubio, Eduardo Sepulveda, Hector Carretero, Antonio Pedrero, Sergio Samitier e Albert Torres. Alinhamento relativamente fraco, sem um líder definido, o mais provável é que procurem etapas em fugas e possivelmente a classificação da montanha.

 

, , , , , ,