Jumbo-Visma segura Wout van Aert até 2024

Nos últimos dias, a Gazzeta dello Sport já tinha avançado com a mais que certa renovação de Wout van Aert e a Jumbo-Visma confirmou essa notícia na manhã de hoje. A equipa holandesa emitiu um comunicado onde anunciou que a estrela belga irá permanecer nas suas fileiras até ao final de 2024.



Desde 2019 na Jumbo-Visma, Van Aert afirmou que “a decisão de renovar o contrato foi tomada muito rapidamente. Eu queria renovar o contrato porque melhorei muito nesta equipa e somos a melhor equipa do mundo. Penso que é notório que dei passos muito importante como ciclista nos últimos anos. Estou sempre em forma quando é preciso e devo isso à equipa que é capaz de trabalhar em torno dos meus objetivos.”

O duplo vencedor de etapas no Tour de France de 2020 e vencedor da Milano-Sanremo e Strade Bianche era um dos alvos apetecíveis do mercado mas a sua intenção era clara, ficar na sua atual equipa. No final do ano passado, a INEOS Grenadiers chegou a ser associada a Wout van Aert mas o belga foi muito direto na sua resposta, dizendo que “não tenho que explicar nada mas nunca estive em conversações com outras equipas.”

Para além da vertente desportiva, Wout van Aert é visto como uma peça fundamental na expansão da marca de supermercados Jumbo na Bélgica pelo que é expectável que a empresa tenha aumentado o seu patrocínio para ajudar na renovação pois, é certo que o salário do belga de 26 anos foi aumentado.



A confirmação da sua renovação é acompanhada por um vídeo muito bem conseguido, onde se vê Wout van Aert a fazer um pouco de tudo desde trabalhar para a equipa, a ganhar no Tour de France, mas também a limpar a piscina do hotel, cozinhar, limpar o autocarro e a servir café às ciclistas da equipa feminina da Jumbo-Visma. Esta comparação pode ser transportada para a estrada, pois o belga é capaz de estar em todo o tipo de terreno, seja empedrado, colinas, sprint, contra-relógio e, até, impor fortes ritmos na montanha.

O Team Manager da equipa holandesa, Richard Plugge afirmou que o “Wout é uma das grandes estrelas do ciclismo, é o número 3 do mundo. É muito importante mantê-lo. Pode ter havido o interesse de outras equipas no entanto a sua intenção sempre foi de renovar o contrato connosco. Ajudámo-lo no seu desenvolvimento e é por isso que ele fica. Rapidamente percebeu que era o desejo de todas as partes, os detalhes é que demoraram algum tempo.”




, , , , , ,