Louletano aposta num plantel experiente e internacional para 2021

Pelo nono ano consecutivo, o Louletano de Tony do Adro sairá para a estrada com uma equipa de ciclismo denominada. Após 3 anos, a Aviludo sai de cena com a nova denominação da formação algarvia a ser Louletano Loulé Concelho Equipa Profissional de Ciclismo.



A formação comandada por Jorge Piedade terá um total de 12 ciclistas, numa estrutura que sofreu uma pequena revolução, com a saída de 5 ciclistas, um deles o líder indiscutível das últimas temporadas. Vicente Garcia de Mateos é a principal baixa, mas também saem Márcio Barbosa, Sergey Shilov, Daniel Silva e Oscar Hernandez. Ao invés, foram contratados 7 reforços de 5 nacionalidades diferentes.

Começando pelos reforços estrangeiros, destacamos o colombiano César Nicolas Paredes, corredor de 28 anos, e um trepador puro que deverá ser a principal aposta da equipa para as provas por etapas. Em 4 temporadas na Team Medellin, Paredes foi 7º e 8º nas últimas edições da Vuelta a San Juan, tendo ganho a Vuelta a Michoacan e a Vuelta ao Chile.



Tomas Contte também chega da América do Sul, mais propriamente da Argentina. Com apenas 22 anos, o argentino dá o salto para a Europa, ele que é um sprinter bastante rápido e já com bons resultados no calendário sul-americano. Carlos Oyarzun (39 anos) é mais um reforço sul-americano, este chileno, sendo ele um regresso. Com 39 anos, Oyarzun já passou pela equipa algarvia em 2013, contando com uma passagem pela Movistar em 2011. Contra-relogista que consegue passar algumas dificuldades, já foi campeão pan-americano de contra-relógio por duas vezes.

Ainda olhando para ciclistas estrangeiros, mas já pescando no mercado nacional, chega a Loulé o filipino Carlos Ochoa do Atum General/Tavira, equipa de onde também provém o experiente e combativo Micael Isidoro – 38 anos e já esteve na equipa entre 2013 e 2016. Rui Rodrigues regressa após um ano sem equipa, um ciclista que esteve na formação de Jorge Piedade entre 2015 e 2018. Para fechar as contratações, foi anunciado o campeão nacional sub-23 de XCO Francisco Filipe.



Relativamente às renovações, seguem na equipa algarvia o sprinter João Matias (sempre uma garantia de bons resultados nas chegadas rápidas do calendário nacional), Nuno Meireles e André Evangelista (dois corredores de muito trabalho). David de la Fuente e Jesus del Pino são os dois espanhóis que permanecem e que acreditamos que sejam os corredores que de mais perto devem estar de Nicolas Paredes na montanha.

De notar que o argentino German Nicolas Tivani e o brasileiro João Gaspar chegaram a ter contrato assinado com o Louletano Loulé Concelho no entanto, posteriormente, assinaram compromissos com outras equipas, caindo por terra os acordos anteriormente rubricados.



Foto: Facebook Louletano Loulé Concelho

, , , , , , , , , , , ,