Depois do domínio da Team Sky nos 2 dias anteriores havia a expectativa de saber se a equipa britânica ia conseguir defender a liderança de Pavel Sivakov e continuar a ganhar no Tour of the Alps. Numa jornada curta e explosiva a fuga foi bem forte, com Antonio Nibali, Manuele Boaro, Evgeny Shalunov, Nicola Bagioli, Elie Gesbert, Julian Quintero, Francesco Gavazzi, Joel Nicolau, Fernando Barcelo, Simone Velasco, Michele Corradini e Marco Tizza.




Este grupo nunca teve uma grande vantagem, mas ainda tinha 1:10 a 20 kms da meta e logo a seguir separou-se o trigo do joio, Fernando Barceló e Elie Gesbert atacaram e ganharam uma boa vantagem, entrando no 10 kms finais ainda com 1 minuto sobre o pelotão. A Ag2r assumiu as despesas de perseguição, com a Team Sky a fazer a “caçada” final, sendo Gesbert o último resistente.

Na subida final os primeiros a mexer foram Andrey Zeits e Hermann Pernsteiner. Cedo os grandes candidatos atacaram, primeiro Rafal Majka e depois Vincenzo Nibali. Chris Froome ajudou os seus colegas Sivakov e Tao Hart ao fechar espaços e juntou na frente um selecto grupo de 8/9 unidades, com os 5 nomes já referidos mais Mattia Cattaneo, Alexandr Vlasov, Fausto Masnada, Jan Hirt e Dario Cataldo.




Aproveitando alguma hesitação entre os grandes favoritos, o jovem italiano Fausto Masnada acelerou e ganhou alguns metros já perto do quilómetro final, aguentou a vantagem e festejou um importante triunfo para a Androni-Sidermec, com Tao Hart a fazer 2º e Rafal Majka a completar o pódio. O ciclista da Team Sky Pavel Sivakov manteve a liderança da classificação geral.

By admin