Antes do regresso da montanha na Volta a Polónia, última grande oportunidade para os homens rápidos e puncheurs presentes. Jensen Plowright, Huub Artz, Martin Svrcek e Patrick Gamper foram os fugitivos do dia, com o pelotão a manter o quarteto sempre debaixo de olho e maioritariamente comandado pela Decathlon AG2R, Visma|Lease a Bike e INEOS Grenadiers. Artz foi o mais combativo dos quatro, apanhado a 11 quilómetros do fim, numa altura em que a Bahrain-Victorious endurecia a corrida numa das últimas dificuldades, tentando deixar os sprinters para trás.
A partir daqui, sucederam-se os ataques, primeiros com Daniel Martinez, Jan Christen e Matthew Riccitello, depois com Christen em solitário e por fim com Marco Frigo em solitário. Não há duas sem três, e Christen voltava à carga à falta de 8 quilómetros, respondendo a um ataque de Alberto Bettiol. Este perigoso duo chegou a ter 15 segundos de vantagem mas a organização no pelotão anulou a fuga à entrada do quilómetro final.
Lidl-Trek e INEOS Grenadiers prepararam o sprint da frente, só que não contavam com um foguete chamado Matthew Brennan. O britânico até estava mal colocado, quase iniciou o seu sprint a 400 meros do fim, no entanto passou por todos a grande velocidade e essa diferença foi decisiva para a vitória. Sprint poderoso do ciclista da Visma|Lease a Bike, conquistando a vitória à frente do britânico e Andrea Bagioli. Paul Lapeira chegou integrado no pelotão e mantém a liderança.