Michael Valgren tomou-lhe o gosto e vence Coppa Sabatini, Ruben Guerreiro fecha o top-10

Em Itália também continua a preparação para os Campeonatos do Mundo e, depois do Giro della Toscana de ontem, onde Michael Valgren conquistou a primeira vitória desde 2018, hoje era dia para a Coppa Sabatini. 211 quilómetros, com 22 curtas mas duras subidas estavam no menu, com a meta a coincidir com uma destas.



Filippo Magli, Ben Swift, Ricardo Tosin, James Whelan e Alessandro Fedeli saltaram para a frente de corrida ainda cedo. No pelotão, Bahrain-Victorious, do campeão da Europa Sonny Colbrelli, UAE Team Emirates, de Diego Ulissi, e Intermarché-Wanty, de Lorenzo Rota, eram as equipas que mais trabalhavam.

A cerca de 40 quilómetros do fim, as diferenças eram já pequenas, e alguns ciclistas saíram do pelotão, conseguindo fazer a ponte para a frente. Falamos de Gianni Moscon, Sonny Colbrelli, Filippo Baroncini, Neilson Powless, Michael Valgren, António Pedrero, Mathieu Burgaudeau e Lorenzo Rota. As dificuldades continuavam e, um a um, os ciclistas da primeira fuga do dia foram ficando para trás.



Com tantos ciclistas importantes na frente, a vantagem para o pelotão foi aumento e a 15 quilómetros da chegada já era superior a 1 minuto. Só com a subida final por fazer, muitos foram os ataques na fase de plano. Moscon, Valgren, Powless e Baroncini tentavam surpreender mas o grupo de 7 entrou junto na subida para Peccioli.

Moscon arrancou à entrada no quilómetro final, Powless e Barocini responderam e o grupo voltava a juntar-se a 500 metros do fim. Aí atacava Valgren, com Colbrelli a responder prontamente. Este duo não mais foi apanhado, Colbrelli entrou na frente na reta da meta, lançou o seu sprint mas viu-se que estava no limite quando Valgren se colocou ao seu lado. O dinamarquês estava mais forte e a 50 metros do fim já sabia que a vitória era sua, celebrando o 2º triunfo em 2 dias. O campeão europeu Colbrelli foi 2º e Burgaudeau 3º. A fechar o top-10, a 1:31, chegou Ruben Guerreiro, um dos primeiros ciclistas do pelotão.




, , , , , , ,