Nairo Quintana desqualificado do Tour de France 2022!

A UCI acabou de anunciar que os resultados obtidos por Nairo Quintana no Tour de France 2022 serão anulados e o colombiano foi desqualificado da Grande Boucle. O ciclista da Arkea-Samsic terminou em 6º na prova gaulesa, o seu melhor resultado dos últimos anos, e vê este ser anulado devido a ter acusado tramadol nas análises sanguíneas a 8 e 13 de Julho. Assim, Valentin Madouas entra para o top-10 do Tour.



Esta é uma substância banida pela UCI desde 2019 no entanto, e como justifica a entidade máxima do ciclismo mundial, este não se trata de um caso positivo de doping, pelo que o colombiano não será suspenso. Desta forma, poderá estar à partida na próxima sexta-feira, dia 19 de Agosto, para o arranque da Vuelta na cidade de Utrecht.

Conhecida a decisão, Nairo Quintana tem 10 dias para recorrer para o Tribunal Arbitral de Desporto. À Arkea-Samsic nada acontecerá, pelo menos para já, pois se acontecer um novo caso relacionado com este analgésico, a formação francesa poderá sofrer com sanções desportivas.



, , , , , ,