Nathalie Eklund soma e segue e faz o hat-trick em Ourém

A segunda etapa da Volta a Portugal Feminina iniciou-se em Monte Redondo e, a todo o gás, o pelotão dirigiu-se para Leiria. Sempre a grande velocidade, o pelotão foi perdendo unidades devido às bordures que foram acontecendo ao longo do dia, ainda assim, foi um grupo numeroso que chegou ao sopé da subida de Reguengo.



Aí, e tal como aconteceu ontem, a Massi Tactic voltou a puxar dos galões e usou a sua superioridade para desfazer, por completo, o grupo, deixando apenas 7 ciclistas na frente. Com o grupo da frente já muito curto, Vera Vilaça tentou surpreender e conseguiu passar na frente a meta volante de Fátima, somando importantes bonificações.

Esta mexida apanhou desprevenida a líder Nathalie Eklund, chegou a estar atrasada, mas com o trabalho da sua equipa reentrou na frente a apenas 4000 metros do fim. Em Ourém, a vitória foi decidida ao sprint e o filme de ontem voltou a repetir-se, com Eklund a somar nova vitória, a terceira consecutiva, reforçando a liderança da Volta a Portugal. Mireia Benito foi 2ª, dando a dobradinha à Massi Tactic e Haether Mayer completou o pódio. Vera Vilaça foi, pelo 3º dia, 4ª classificada.



Na classificação geral, Nathalie Eklund reforçou, ainda mais a sua camisola amarela, tendo 10 segundos de vantagem para a companheira de equipa Mireia Benito e 25 segundos para Heather Mayer. Vera Vilaça é 4ª, a 27 segundos. A prova termina amanhã, com uma ligação de 104,7 quilómetros entre Aveiro e Anadia.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: FPC

, , , , , ,