Niccolo Bonifazio com estreia perfeita no Gabão

Início da temporada ciclista também em África, com mais uma edição da Tropicale Amissa Bongo. Andre Greipel era uma das principais figuras à partida para a prova, ele que fazia a estreia pela sua nova equipa, a Arkéa Samsic.



Com apenas 100 quilómetros a etapa de hoje era aquela que apresentava mais dificuldades, com uma subida de 2700 metros bem perto da chegada a Moanda a puder retirar os sprinters da luta. Cedo na etapa, Tesfom Sirak, Mohamed Tamasna e Didier Munyanea formaram a fuga do dia.

Os três corredores africanos chegaram a ter quase 4 minutos de vantagem, no entanto no pelotão a Arkéa Samsic, de Andre Greipel, controlava as operações. Quando assim o entendeu, a escapada foi anulada e isso aconteceu a 18 quilómetros da chegada.



O pelotão seguiu compacto até ao final e a etapa foi decidida ao sprint. Num duelo entre equipas Profissionais Continentais francesas, o mais forte acabou por ser Niccolo Bonifazio, que derrotou o francês Lorrenzo Manzin e o alemão André Greipel.

Bonifazio acabou por ter uma estreia de sonho pela Direct Energie já que venceu a etapa e é, também, o primeiro líder da Tropicale Amissa Bongo.




, , , ,