Notícias do dia – 04/12/2020

Team Sunweb passa a … Team DSM

A formação alemã Team Sunweb deixará de ser conhecida por esse nome a partir de 2021. A empresa germânica sai de cena após 4 temporadas, dando lugar à DSM, uma entidade holandesa na área da saúde e nutrição que se comprometeu com um contrato de 4 anos.




As primeiras notícias surgiram às 9h30 com a convocatória para um conferência de imprensa virtual sobre a apresentação da equipa que aconteceu duas horas depois. Aí, ficou-se a conhecer o novo equipamento que voltará aos tons escuros, sendo praticamente todo ele negro, apenas com duas listas azuis tanto na parte da frente como nas costas, interrompidas pelo logótipo da DSM. Também foi anunciado que a TEAM DSM passará a correr com bicicletas SCOTT, equipadas com componentes Shimano.

Wanty-Gobert ganha novo patrocinador principal

Do dia de ontem também surgiram novidades relativamente a outra equipa World Tour e a novos patrocinadores. Após um ano como patrocinador principal, a Circus deixa o projeto da Wanty Gobert e a equipa belga já anunciou o seu substituto.




A conhecida companhia de hipermercados Intermarché é o novo patrocinador principal da formação belga, no ano em que a equipa de Jean-François Boulart dá o salto para a divisão mais alta do ciclismo mundial. A partir de 2021, a formação será conhecida como Intermarché-Wanty-Gobert Materiaux.

Israel Start-Up Nation faz história e anuncia diretora desportiva

A Israel Start-Up Nation quer continuar a marcar-se pela diferença e, depois de muitas contratações de ciclistas importantes, foi a vez de anunciar a chegada de um novo diretor desportivo. Até aqui tudo normal, a razão desta notícia é que a equipa israelita contratou Cherie Pridham, que se vai tornar na primeira diretora desportiva no World Tour masculino.




Com um longo historial no ciclismo, a britânica foi durante 15 anos atleta profissional e, mais recentemente, foi a diretora principal e manager da equipa Continental britânica Raleigh. Pridham disse que “é uma honra e sente-se privilegiada por ser a primeira mulher a conseguir tal feito e quer inspirar outros a conseguir o mesmo feito.”

, , , , , , , ,