As provas por etapas do World Tour estão de regresso, com a Volta a Polónia a ter o seu início no dia de hoje. Dia totalmente plano, marcado por uma fuga com Lars Boven, Donovan Grodin e Patryk Stosz que viria a ser alcançada ainda a mais de 38 quilómetros da meta. Até ao final ainda existia uma contagem de montanha, onde Bauke Mollema atacou para ser o primeiro e garantir a subida ao pódio. As equipas dos sprinters não deram muita liberdade ao veterano neerlandês e, tudo se encaminhou para uma chegada ao sprint em Legnica.



A grande velocidade, o pelotão fez a aproximação à chegada e, entre muitos toques, acontecia uma inevitável queda à entrada do quilómetro final. Os principais candidatos passaram todos na frente, a confusão continuava e, sem nenhum comboio a dominar, Tim Torn Teutenberg tentou surpreender. O sprinter da Lidl-Trek lançou-se a cerca de 500 metros do fim, ainda nem na reta da meta estava, mas a distância fez-se longa demais para o alemão. Olav Kooij esperou pelo momento certo e, quando teve estrada aberta, sprintou para a vitória, apesar da aproximação final de Paul Magnier. Jensen Plowright completou o pódio.

Olav Kooij é o primeiro líder da Volta a Polónia, após conseguir a 6ª vitória da temporada. Amanhã a classificação geral já estará em jogo, com uma difícil chegada em alto em Karpacz. 

By admin