Após uma etapa para os sprinters, a classificação geral da Volta a Polónia começava a decidir-se logo ao 2º dia, com a chegada a Karpacz (3,1 kms a 6,7%). Max Walker, Patrick Gamper, Tomasz Budziński e Patryk Stosz formaram a fuga do dia, apenas 4 ciclistas de fácil controlo para o pelotão comandado por Visma|Lease a Bike e INEOS Grenadiers. Walker viria a ser o mais combativo do dia, o britânico isolou-se a 22 quilómetros do fim e só foi apanhado à falta de 5 quilómetros, já bem perto da ascensão final.
Não existiu propriamente um ataque, a subida final foi feita a ritmo, principalmente da INEOS Grenadiers e com Michal Kwiatkowski a deixar tudo na estrada. A 500 metros do fim, Jan Christen lançou o primeiro ataque, fez uma seleção ainda maior no grupo mas este ataque mais cedo fez com que não tivesse pernas para o sprint. Paul Lapeira guardou-se para o momento certo e, com uma ponta final impressionante, venceu em Karpacz, inclusive com um corte de 2 segundos para o grupo perseguidor. Mathias Vacek e Victor Langellotti foram 2º e 3º respetivamente, somando importantes bonificações, num grupo onde também estavam Antonio Tiberi e Christen.
Com esta jornada mais difícil, a classificação geral da Volta a Polónia sofreu uma reviravolta. Lapeira é o novo camisola amarela, com 6 segundos de vantagem para Vacek e 8 para Langellotti. Amanhã é mais uma etapa de média montanha, um dia complicado para a Decathlon AG2R controlar.