Mais um dia com as dificuldades a aumentar no Tour of Guangxi, no entanto ainda não seria hoje que os sprinters iriam ser batidos. O líder da montanha Simon Gugliemi voltou a estar na frente, hoje na companhia de by Logan Currie, Stan Dewulf, Michael Leonard, Juan Pedro López e Michael Valgren. No pelotão, como já ven sedo a habita o número da semana, foi a Soudal-QuickStep a fazer a perseguição. 



O combativo Dewulf foi o último a ser alcançado, a 12 km do fim, antes de um sprint bonificado, onde Jhonatan Narváez somou 3 importantes segundos. Numa rápida aproximação até a meta, o jovem Niklas Behrens ainda atacou tentando evitar uma chegada ao sprint mas sem sucesso. Pela quarta vez consecutiva no Tour of Guangxi, Paul Magnier voltou a brilhar. Sprinter francês foi o mais rápido, desta vez fazendo um sprinr sentado, e relegando para os lugares mais baixo do pódio Pavel Bittner e Jordi Meeus. Ivo Oliveira esteve na luta e foi 10°.

A décima sétima vitória de 2025 de Magnier valeu o reforço da liderança da prova chinesa. Apesar de tudo, amanhã é dia de chegada em alto e o francês deverá ver a sua invencibilidade terminar.

By admin