Qual será o destino de Domenico Pozzovivo?

Poucos são os ciclistas do World Tour ainda sem contrato para 2020 e um deles é Domenico Pozzovivo, o que não deixa de ser uma surpresa já que o pequeno italiano é um ciclista muito regular ao longo de todo o ano, sendo, sempre, uma mais-valia para a equipa onde esteja.



Aos 37 anos, a situação do transalpino é, ainda, incerta muito por culpa de um grave atropelamento que sofreu, enquanto treinava, no mês de Agosto, deixando-o com sérias lesões (fratura de um braço e de uma perna), o que colocava em causa a carreira de Pozzovivo. O acidente foi tão grave que foi só saiu do hospital passado três semanas. Talvez não sabendo se conseguisse recuperar e voltar ao seu nível, a Bahrain-Merida não renovou o contrato e deixou sair Pozzovivo.

Muito se tem especulado se a carreira do italiano chegou ou não ao fim no entanto os últimos rumores apontam uma resposta negativa. Segundo o TuttoBiciWeb, Domenico Pozzovivo tem duas equipas do World Tour interessadas nos seus serviços, sendo a mais bem colocada a NTT Pro Cycling (ex-Dimension Data). Tudo aponta para um contrato de dois anos, o que faz com que Pozzovivo continue a correr até aos 39 anos de idade.



Os próximos dias serão decisivos para o desvendar do futuro do italiano que já terminou 7 Grandes Voltas entre os 10 melhores. Na sua passagem pela Bahrain-Merida foi um dos fiéis escudeiros de Vincenzo Nibali mas na sua ida para a NTT Pro Cycling pode voltar a ter alguma liberdade uma vez que não existe nenhum trepador de referência dentro da equipa sul-africana.


, , , , ,