Rádio Popular/Boavista aposta na continuidade para 2021

Depois de um ano de 2020 positivo, o Professor José Santos decidiu mexer pouco na Rádio Popular/Boavista e manter a equipa praticamente inalterada. Dos 10 ciclistas que fizeram parte do plantel em 2020, 8 destes mantêm-se, saindo apenas Daniel Silva e David Rodrigues.



Tiago Machado é o reforço mais sonante, regressa a uma casa que bem conhece 12 temporadas e do qual já falamos sobre a sua chegada à equipa boavisteira aquando da sua oficialização, podendo ser lido aqui.

A outra contratação é Daniel Freitas. Aos 29 anos e no seu melhor momento da carreira, o ciclista português chega da Miranda-Mortágua onde sempre se destacou como um sprinter bastante completo capaz de passar a média montanha. Este ano, na Volta a Portugal, superou as expectativas, aguentando, várias vezes, a montanha com os melhores, e terminando em 13º na geral final, tendo somado 4 top-10 em etapas.



Fazendo uma análise ao plantel, João Benta continuará a ser o principal líder da equipa axadrezada para as provas por etapas, ele que foi 5º na última Volta a Portugal, o seu melhor resultado da carreira, aos 34 anos. Tem sido cada vez mais regular, andando bem nos momentos mais importantes. Luís Fernandes e os jovens Hugo Nunes – rei da montanha da última Volta a Portugal – e Gonçalo Carvalho fazem parte do bloco de montanha.

Alberto Gallego e Tiago Machado são dois corredores muito combativos, não viram a cara à luta e devemos vê-los várias vezes ao ataque, eles que adoram dias duros, com alguma dificuldade. Daniel Freitas será, como já referimos, a aposta nas chegadas rápidas, principalmente nos dias mais duros. Por fim, a aposta na juventude mantém-se, com as renovações de Pedro Silva, Afonso Silva e Vinício Rodrigues, ciclistas que pouco correram em 2020 mas que conseguiram, pontualmente, mostrar o seu valor.



De referir que a Rádio Popular Boavista realizou o seu primeiro estágio de pré-temporada na passada semana. Um novo estágio está marcado para a segunda semana de fevereiro, antes da Volta ao Algarve.

 

Fotos: Facebook Rádio Popular/Boavista

, , , , , , , , , , , , , , , ,