Rafael Reis continua em grande e conquista medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo!

Estão a decorrer em Oran, na Argélia, os Jogos do Mediterrâneo e Portugal está presente! Depois de duas medalhas em 2018, com Domingos Gonçalves a ser prata no contra-relógio e Rafael Silva bronze na prova de estrada, os comandados de José Poeira partiram com fortes ambições.



Hoje foi dia para as provas de contra-relógio na cidade argelina, primeiro com as elites femininas e depois com os elites masculinos, sendo que existe a regra de que ciclistas inscritos em equipas World Tour e ProTeam não poderia ser convocados.

Na primeira das provas, a italiana Vittoria Guazzini foi a mais rápida, completando os 18 quilómetros em 24:24, menos 50 segundos que a eslovena Eugenia Bujak e menos 1:28 que a francesa Cédrine Kerbaol. Portugal fez-se representar pela campeã nacional Daniela Campos, 10ª a 2:22, e Beatriz Roxo, 13ª a 5:51.



Logo de seguida, saíram para a estrada os elites masculinos, num percurso um pouco superior, com um total de 25 quilómetros a serem feitos por um total de 22 atletas, entre os quais o campeão nacional Rafael Reis e Fábio Fernandes, campeão nacional sub-23 em 2021. Vindo de ganhar em Mogadouro, Rafael Reis voltou a ser o mais forte na sua especialidade, completando o percurso em 31:28, menos 50 segundos que o francês Enzo Paleni e menos 51 segundos que o sérvio Ognjen Ilić.

Parabéns Rafael Reis!

Results powered by FirstCycling.com

Foto: COP

, , , , , , , ,