Pela primeira vez desde 2019, o Troféu Joaquim Agostinho voltou a arrancar com um prólogo e, como é hábito, os primeiros 8000 metros de competição aconteceram no Turcifal. Percurso bastante rápido que serviu para marcar as primeiras diferenças na classificação geral.



Partindo ainda na primeira metade da lista, Tiago Antunes parou o cronómetro em 10:23, um registo muito importante e que se viria a revelar o vencedor. Os homens da Euskaltel-Euskadi foram quem mais luta deram, chegaram a ter 6 no top 10, acabando com 2° e 3°, com Mikel Aristi e Asier Etxeberria, a 6 e 10 segundos respetivamente.

Esta exibição vale ao vice-campeao nacional de estrada e ciclista da Efapel Cycling o triunfo e a primeira camisola amarela do Troféu Joaquim Agostinho. Antunes ganhou 9 segundos a Joaquim Silva, 13 a Vicente de Matriz, 15 a Luís Mendonça, 23 a Hugo Nunes e Frederico Figueiredo, 31 a Maurício Moreira e 41 a Fernando Barceló, outros grandes candidatos a vitória final.




Amanhã, Sobral de Monte Agraço recebe a chegada da 1ª etapa em linha da competição, após partida na Adega de São Mamede da Ventosa, num dia rompe-pernas e com um final em subida.

Results powered by FirstCycling.com

By admin