Novo dia importante na Volta a França 2025, um longo contra-relógio individual em torno de Caen. Pouco depois das 12 horas locais, o campeão asiático da especialidade Yevgeniy Fedorov fez-se à estrada, dando início à etapa do dia. Depois de vários ciclistas a chegarem, Ivan Romeo marcou o primeiro tempo de referência, com 37:45, um registo que viria a ser batido pelo campeão da Europa Edoardo Affini, com 37:15. Bruno Armirail ameaçou o registo do italiano, ficou a apenas 2 segundos mas Affini foi permanecendo no hot seat durante muito tempo.



Os ciclistas iam chegando mas ninguém ameaçava o tempo de Affini, sendo preciso esperar pelo grande favorito! Remco Evenepoel foi de menos a mais no seu esforço individua, nos 2 primeiros pontos nem era o primeiro registo mas acelerou na parte final para terminar com 36:42, sendo o primeiro ciclista fazer uma média de 54 km/h, uma brutalidade! Primoz Roglic já tinha chegado e ficava a 1:19 de Evenepoel, João Almeida foi de menos a mais terminando a 1:14, Kevin Vauquelin ficou a 49 segundos, Enric Mas a 2:57 e Matteo Jorgenson a 1:19.

Faltavam chegar os dois grandes favoritos à vitória final do Tour e o filme dos pontos intermédios repetiu-se na meta. Jonas Vingegaard teve um dia para esquecer, finalizando com 38:03, mais 1:22 que Evenepoel. Pogacar não demorou muito a chegar, ficando a 16 segundos de Evenepoel. Mathieu van der Poel terminou a 1:44 e tinhamos novo líder no Tour.



Contas feitas, Pogacar já é líder do Tour de France 2025! O esloveno tem 42 segundos de vantagem para Evenepoel e 59 para Vauquelin. Vingegaard caiu para 4º, a 1:13. João Almeida subiu um lugar, estando em 7º a 1:53.

By admin