Remco Evenepoel mantém-se fiel à Deceuninck-QuickStep … e por muitos anos!

Desde 2019 na Deceuninck-QuickStep, depois de ter saltado diretamente do escalão júnior para o escalão profissional, Remco Evenepoel mostrou-se leal à equipa que o acolheu no World Tour e, na tarde de hoje, foi oficializada a sua renovação de contrato por 5 temporadas, até ao final de 2026!



Já com 14 vitórias no seu curto currículo, incluindo o título europeu de contra-relógio, a Volta ao Algarve e a Volta a Polónia, irá continuar a ser chefiado por Patrick Lefevere. Este contrato de longa duração só pode significar que o manager belga já deverá ter encontrado patrocinadores para manter o seu projeto na estrada durante as próximas temporadas.

No comunicado oficial da equipa belga, Remco Evenepoel afirmou que “se sente honrado por renovar contrato. Como o Patrick me disse, este é o contrato de maior longa duração que alguma vez ele assinou. Estou muito feliz e orgulhoso por permanecer nesta fantástica equipa onde já tive muito sucesso e espero concretizar grandes objetivos. O ambiente, o staff, os ciclistas, tudo é tão familiar. Para mim é o sonho e, novamente, é real.”



No seu perfil de Twitter, Remco Evenepoel também deixou uma mensagem onde diz que “um verdadeiro lobo nunca deixa a sua matilha”.

https://twitter.com/EvenepoelRemco/status/1379421387530600456

Patrick Lefevere também se mostrou muito contente com a renovação de contrato do seu pupilo constatando que “para mim, um dos papéis mais importantes é manter os ciclistas felizes. Com a minha experiência, e já é alguma após 40 anos neste desporto, quanto mais felizes as pessoas estiverem melhor será a sua performance.”



De recordar que Remco Evenepoel ainda recupera da gravíssima queda sofrida no Giro di Lombardia, no passado mês de Agosto. Após alguns contratempos, o belga já treina na estrada e, segundo a Gazzeta dello Sport, está em Sierra Nevada a preparar o Giro d’Itália na companhia de Fausto Masnada e João Almeida.

, , , , ,