Roglic deslumbra novamente e volta à liderança da Vuelta

Um dia com um final traiçoeiro nesta Vuelta, os 2 últimos quilómetros em ligeira abriram o apetite a muita gente. Uma escapada com Pim Ligthart, Brent van Moer, Alex Molenaar e Jonathan Lastra teve quase 12 minutos de vantagem, de modo a ser controlo por um pelotão sedento de vitória.




Com o grupo principal já reunido houve bastantes ataques, primeiro de Willie Smit e depois de Remi Cavagna e Ivo Oliveira, que ganharam uns metros mas foram anulados pelas equipas dos favoritos, que queriam colocar bem os seus líderes para a rampa final.

O único ataque bastante sério surgiu por parte de Guillaume Martin, parecia que o francês se encaminhava para a vitória, nem Richard Carapaz conseguiu fechar o espaço. Só que os 300 metros finais foram fulminantes por parte de Primoz Roglic e o esloveno deixou tudo e todos para trás para somar mais um triunfo, diante de Felix Grossschartner e Andrea Bagioli. Desta forma, graças às bonificações conquistadas e aos 3 segundos de corte, Primoz Roglic é o novo líder com o mesmo tempo de Richard Carapaz.




, , , , , , , , ,