RP/Boavista aposta na juventude e anuncia mais dois reforços

Como referimos ontem, todos os dias a RP/Boavista tem anunciado um ciclista que fará parte do seu plantel para 2020. Após já termos falado de Vinício Rodrigues, a formação comandado pelo Professor José Santos já tem mais dois ciclistas confirmados.



Pedro Silva é mais um jovem reforço, actualmente júnior de 2º ano, e outro ciclista oriundo da Seissa/KTM-Bikeseven/MatiasAraujo/Frulact, tal como Vinício Rodrigues. A formação de Roriz é uma autêntica máquina de fabricar talentos e coloca ciclistas constantemente entre os melhores no escalão de juniores. Pedro Silva passa directamente de competir com os juniores para correr com os elites depois de uma temporada em que se sagrou campeão nacional de estrada (com mais de 2 minutos sobre o 2º classificado) e vencedor da Taça de Portugal, uma prova que premeia a regularidade.

Ainda deu nas vistas em algumas provas internacionais, será um salto em tudo igual ao que Afonso Silva deu no ano passado, também para a Rádio Popular/Boavista. Em relação às suas características parece-nos um corredor muito parecido aos irmãos Gonçalves, que também fizeram a sua formação na Seissa/Roriz, um ciclista muito completo que nos seus dias é capaz de grandes cavalgadas em solitário que redundam em grandes vitórias.



Já no dia de ontem, foi anunciado Gonçalo Carvalho, ele que assina por duas temporadas. Um ciclista mais experiente mas só com 24 anos. Natural de Mortágua, começou na equipa da terra, a Anicolor, que atualmente é a Miranda-Mortágua. Começou a dar nas vistas em 2016, quando foi 7º na Volta a Portugal do Futuro. No ano passado, fez a sua estreia da Volta a Portugal de elites, terminando em 24º.

Presença assídua na Seleção Nacional sub-23, Gonçalo Carvalho já esteve presente em Mundiais e no Tour de l’Avenir. Este ano, representou a equipa francesa Union Cycliste de Mónaco, que lhe deu hipóteses de fazer provas importantes do calendário sub-23 num ano em que as quedas foram um obstáculo para alcançar resultados melhores nas provas em que participou. Trepador por natureza, é um reforço importante para o bloco de montanha da formação axadrezada, um bloco que seguramente mantém João Benta.



, , , , , ,