A Sabgal/Anicolor continua a anunciar o seu plantel para 2025, no dia de ontem, confirmou a chegada de mais um trepador. Ao contrário do jovem Mason Hollyman, este é um corredor mais experiente, já com muitos anos no pelotão internacional. Falamos do francês Alexis Guerin, 32 anos, que chega da Philippe Wagner/Bazin, onde era uma das principais figuras da equipa francesa. Para trás, conta com duas temporadas na Delko Marseille e uma na Bingoal WB, isto no que diz respeito ao escalão ProTeams.
Aos 32 anos, parte para uma nova aventura, num novo país e numa nova equipa. Trepador muito regular, Guerin foi, esta época, 6º no Circuito des Ardennes, 7º no Tour du Limousin e 8º no Tour de Mirabelle, para além de ter ganho uma etapa no Tour de Bretagne. O seu palmarés conta, ainda, com triunfos parciais na Settimana Internazionale di Coppi e Bartali, Volta a República Checa e Sibiu Tour. É um corredor muito ofensivo, muitas vezes conquista classificações da montanha fruto da sua combatividade.
Guerin será um dos líderes para as provas por etapas para 2025 na Sabgal/Anicolor, uma aposta para o calendário internacional e diversificado da equipa. O francês já comentou esta transferência, afirmando que se está a juntar à equipa liderada por Ruben Pereira “com objetivos ambiciosos em mente para um futuro a curto e longo prazo. Tenho muita confiança na equipa e nos meus colegas para alcançarmos grandes coisas juntos. Sendo a minha noiva portuguesa e da cidade de Viseu, há também uma ligação emocional para mim”.