SAN JUAN, ARGENTINA - JANUARY 28: Sam Welsford Australia and Team DSM crosses the finish line as race winner ahead of Fabio Jakobsen of Netherlands and Team Soudal Quick-Step, Fernando Gaviria of Colombia and Movistar Team, Gleb Syritsa of Rusia and Astana Qazaqstan Team during the 39th Vuelta a San Juan International 2023, Stage 6 a 144.9km stage from Velódromo Vicente Chancay to Velódromo Vicente Chancay / #VueltaSJ2023 / on January 28, 2023 in San Juan, Argentina. (Photo by Maximiliano Blanco/Getty Images)

Regresso das etapas planas na Vuelta a San Juan, um dia sem grandes dificuldades e com mais uma que provável chegada ao sprint a estar no menu no Velódromo Vicente Chancay. Mais uma tirada com uma fuga maioritariamente constituída por ciclistas argentinos, destacando-se Maximiliano Richeze, sendo que Rafael Lourenço mostrou as cores da APHotels and Resorts – Tavira no grupo dianteiro.



Para trás ficava a notícia do abandono de Egan Bernal, 4º classificado na geral, devido a dores no joelho resultantes de uma queda sofrida na etapa 1. Com o líder da geral Miguel Angel Lopez, a Medellin controlou na fase inicial do dia, recebendo, depois, a ajuda da BORA-hansgrohe e da Soudal-QuickStep. Já com as duas formações World Tour no comando, a diferença para a fuga foi diminuindo.

A fuga foi apanhada a xxx quilómetros do fim e, aí, iniciou-se uma nova corrida com toda a preparação do sprint final. Mais uma vez, voltou-se a repetir a história de outros dias com Danny van Poppel a fazer um lançamento exemplar para Sam Bennett.




O irlandês não mostrou a capacidade de outros dias e Sam Welsford, pela primeira vez na semana, conseguiu realizar um sprint limpo e, com um velocidade muito forte conquistou o triunfo. Fernando Gaviria ia fazendo uma grande recuperação e foi 2°, à frente de Sam Bennett.

By admin