Segundo dia do Tour de France pelos Pirenéus, hoje com direito a contra-relógio em estilo crono-escalada, com ascensão à subida de Peyragudes. O francês Matteo Vercher foi o primeiro ciclista a fazer-se à estrada, pouco passava do meio-dia em Portugal. O campeão australiano Luke Plapp marcou o primeiro grande tempo de referência, o ciclista da Jayco AlUla era o primeiro ciclista a baixar dos 25 minutos, com 24:58 e viria a estar longas horas no hot seat.



Adam Yates, Lenny Martinez, Harry Sweeny, Carlos Rodriguez, Matteo Jorgenson, Felix Gall e Tobias Halland Johannessen foram os que mais se aproximavam, ficavam a menos de 1 minuto, mas foi preciso esperar pela chegada de Primoz Roglic para ver um novo melhor tempo. O veterano da Red Bull-BORA-hansgrohe retirava 37 segundos a Plapp, terminando com 24:20. Oscar Onley terminava a 45 segundos, Kevin Vauquelin a 1:14, Florian Lipowitz a 35 segundos.

Faltavam chegar os 3 primeiros da geral. Remco Evenepoel foi o primeiro no primeiro ponto mas quando começou a subida mais séria a conversa foi outra. Na dura reta da meta, Evenepoel viria a ser apanhado e ultrapassado por Jonas Vingegaard, com o dinamarquês a registar um novo melhor tempo com 23:36. Evenepoel ficava a 2:02 do dinamarquês. Por fim, faltava Tadej Pogacar com o esloveno a parar o relógio no exato minuto 23, um novo melhor tempo e uma nova vitória em etapa!



A 4ª vitória em etapa neste Tour 2025 vale a Pogacar o reforço da liderança da prova, agora com 4:07 para Vingegaard e 7:24 para Evenepoel. Lipowitz já está em cima do belga, a apenas 6 segundos.

By admin