Ainda muito ciclistas a lamber as feridas depois das várias quedas de ontem e, mal se deu o tiro de partida em Amiens, começaram os ataques. Jonas Abrahamsen e Lenny Martinez foram os primeiros, depois juntou-se Thomas Gachignard e, por fim, Kasper Asgreen. Um quarteto de fugitivos para a etapa 4 do Tour 2025, uma fuga que nunca teve mais de 2 minutos de vantagem para um pelotão quase sempre liderado por Silvan Dillier da Alpecin-Deceuninck.
Com o aparecimento das dificuldades, mais equipas começavam a aparecer na frente do grupo e, também, a fuga se começava a dividir. Seria Lenny Martinez o mais forte e combativo do dia, o francês isolou-se no Cote de Belbeuf e viria a ser apanhado a 21 quilómetros do fim, já em nova subida, o Côte de Bonsecours. Chegava a altura da UAE Team Emirates pegar na corrida, fazendo um endurecimento mais sério, não só no plano mas também na subida seguinte, sendo que depois foi a vez da Visma.
Victor Campenaerts alongou muito o grupo, ritmo muito forte do belga na aproximação à subida final onde a UAE Team Emirates, com João Almeida como último elemento, a preparar o ataque de Tadej Pogacar. Forte ataque do campeão do Mundo, com resposta pronta de Jonas Vingegaard que, por momentos, chegou a ceder mas ainda teve forças para encostar nos metros finais. Ficavam Pogacar e Vingegaard isolados, a menos de 10 segundos o grupo de Van der Poel que, sem colaboração na frente, conseguiu reentrar na descida. João Almeida foi fabuloso nessa parte final, sempre na frente, não permitindo mexidas e tudo se decidiu ao sprint.
Van der Poel foi o primeiro a arrancar, o camisola amarela parecia destinado para mais uma vitória, só que Pogacar estava na sua roda, e ao contrário da 2ª etapa, ainda tinha energia suficiente para ultrapassar o neerlandês e conquistar a vitória, a 100ª da carreira! Vingegaard ainda foi 3º, somando importantes bonificações. João Almeida foi 6º, com o mesmo tempo. Evenepoel perdeu 3 segundos, Mas e Roglic 32, Carlos Rodriguez 39, Gall, Lipowitz e Buitrago 54.
Na geral, tudo empatado entre Van der Poel e Pogacar, com o neerlandês a manter a liderança do Tour fruto do posicionamento ao longo das etapas. João Almeida já é 8º, a 55 segundos.