Talento da equipa de desenvolvimento da Jumbo-Visma vai correr na … UAE Team Emirates

A formação liderada por Joxean Matxin Fernandez tem tido um foco muito vincado em contratar alguns dos maiores talentos a nível mundial, garantindo contratos de longa duração para atletas de grande potencial. A equipa anunciou hoje a transferência a meio da temporada e consequente contrato até final de 2024 para Finn Fisher-Black.



O neozelandês de 19 anos militava na equipa de desenvolvimento da Jumbo-Visna desde início de 2020, um ano em que começou a demonstrar excelentes resultados nos sub 23, aos 18 anos. Foi campeão nacional sub-23 de contra-relógio, fez algumas provas com a equipa principal e terminou em 13 na Ronde de l’Isard.

Esta época tinha sido de progresso, vitória no Istrian Spring Trophy, 2º na  New Zeeland Cycle Classic (onde venceu uma etapa) e 4º na Volta a Bélgica, onde esteve entre os primeiros no contra-relógio e aguentou bem na montanha. Finn Fisher-Black parece ser o ciclista moderno, muito completo entre contra-relógio e montanha, é capaz de um pouco de tudo.



Será mais um talento na UAE Team Emirates, como Juan Ayuso por exemplo, e este é mais um rude golpe para os projectos das equipas de desenvolvimento, que muitas vezes ajudam jovens ciclistas a crescer e depois os veem sair para equipas rivais.

, , , , , ,