Os sprinters voltavam a ter mais uma oportunidade neste domingo, uma etapa muito plana e a última chance em muito tempo. Mal foi dado o tiro de partida, um duo da Alpecin-Deceuninck escapou para a fuga, eram eles Jonas Rickaert e … Mathieu van der Poel.

A corrida manteve-se controlada, a Lidl-Trek comandava o pelotão e, a 84 quilómetros, depois de vários quilómetros descolado surgia a notícia do abandono de João Almeida. A 30 quilómetros do fim, a Visma tentou apanhar algum nome importante nos cortes do vento mas sem sucesso, voltando a abrandar pouco depois. Na frente ainda estava o duo da Alpecin-Deceuninck que muito trabalho deu ao pelotão, com Van der Poel a tentar o último esforço a 6 quilómetros do fim.



O antigo campeão do Mundo viria a ser apanhado já no último quilómetro, com o sprint lançado. Danny Van Poppel arriscou com um sprint longo, Jonathan Milan estava na sua roda e rapidamente passou para a frente, só que o camisola verde teve em Tim Merlier um rival a altura. O campeão da Europa estava mais forte e, com uma metros finais impressionantes, superou Milan e conquistou a segunda etapa no Tour. Arnaud de Lie completou o pódio, num dia tranquilo para Tadej Pogacar e restantes homens da geral.

By admin