Entre 12 e 17 de Fevereiro decorrerá nas estradas colombianas a Volta local, recheada de estrelas e a crescer em popularidade. Um total de 28 equipas, 6 do World Tour, 7 Profissionais Continenais, 12 Continentais e 3 selecções nacionais vão levar 168 ciclistas à partida.



Como já foi noticiado, uma das equipas Continentais que vai alinhar é a Efapel, comandada por Américo Silva. O sexteto da Efapel para esta prova será composto por Sérgio Paulinho, Joni Brandão, Rafael Silva, Bruno Silva, Marcos Jurado e Fabricio Ferrari, com a formação portuguesa à procura de se testar numa prova por etapas com um nível elevadíssimo e que vai decorrer a uma altitude elevada.

Entretanto ficou também a saber-se que haverá mais um ciclista português em prova, trata-se de João Almeida, em representação da Hagens Berman Axeon. O jovem de 20 anos iniciará aqui a época depois de um 2018 de sonho, onde ganhou a Liege-Bastogne-Liege para sub-23, fez 2º no Baby Giro e ainda 7º na Volta a França do Futuro. Na Colombia terá a companhia dos norte-americanos Edward Anderson, Jonathan Brown, Cole Davis, Seal Quinn e do checo Karel Vacek.



Quanto às formações World Tour, vêm recheadas de estrelas, a Deceuninck Quick Step terá Julian Alaphilippe, Bob Jungels e Alvaro Hodeg, a Astana terá como líder Miguel Angel Lopez, a EF Education First leva Rigoberto Uran e Daniel Martinez, a UAE Team Emirates contará com Fernando Gaviria e Sergio Henao, a Movistar vem com Nairo Quintana, Richard Carapaz e Marc Soler e por fim a Team Sky terá Chris Froome, Egan Bernal e Ivan Sosa.



By admin