Calendário nacional terá 2 novidades em 2019

Quem aceda ao site da Federação Portuguesa de Ciclismo depara-se, no calendário nacional, com 2 provas que não constavam do Plano de Actividades e Orçamento aprovado há algumas semanas, um feliz imprevisto que vem preencher um pouco mais o ciclismo em Portugal.




Em Maio está previsto o “Troféu O Jogo”, no fim-de-semana de 4 e 5 e a 14 de Setembro decorrerá a Rota da Filigrama, que liga Gondomar à Póvoa do Lanhoso, uma prova que decorre em coordenação com o Granfondo da Póvoa de Lanhoso, com a realização marcada para o dia seguinte.

O “Troféu O Jogo” tem como único aspecto negativo para as equipas portuguesas coincidir com a Vuelta as Asturias. Nas semanas seguintes também haverá a Vuelta a Madrid e a Vuelta a Aragon no país vizinho, portanto seria complicado encaixar qualquer prova no calendário nacional no mês de Maio sem coincidir com o calendário espanhol, também porque a 26 de Maio está marcado o Memorial Bruno Neves.




Em grande dúvida está o Grande Prémio Nacional 2 e provavelmente não se irá mesmo realizar, o que não deixa de ser surpreendente devido ao sucesso que foi a primeira edição. Um projecto ambicioso (com um fio condutor bem definido, um percurso interessante e um âmbito nacional) e uma organização que foi elogiada pela maioria das equipas presentes. Caso se confirme esperamos que haja um regresso já no próximo ano.

Foto: João Fonseca

, , ,