As notícias do dia de ontem não eram animadoras mas era preciso esperar pela manhã de hoje para se terem certezas. Há poucos minutos, a Red Bull-BORA-hansgrohe anunciou que Primoz Roglic não irá estar à partida para a etapa 13, abandonando a edição de 2024 do Tour de France. Este era o grande objetivo da temporada do esloveno de 34 anos e foi para este momento que a equipa alemã o contratou, vendo-se, agora, privado do seu grande líder.
Pela terceira vez na carreira, depois de 2021 e 2022, Roglic é forçado a desistir da Grande Boucle devido a lesões provocadas por quedas. O azar continua a perseguir o experiente ciclista e o sonho de vencer a Volta a França fica cada vez mais distante. De recordar que, antes da queda de ontem, que aconteceu a 12 quilómetros da chegada, Roglic encontrava-se em 4º lugar a 2:15. Ontem, perdeu 2:27, desceu ao 6º lugar e, na perseguição realizada pela sua equipa para tentar regressar ao pelotão nunca vimos o Primoz Roglic mais confortável em cima da bicicleta, notando-se que algo poderia estar errado.
🇫🇷 #TDF2024
Primož Roglič underwent careful examination by our medical team after yesterday’s stage and again this morning. The decision has been taken that he will not start today, to focus on upcoming goals.
We wish you a speedy recovery Primož 🙏🏻 pic.twitter.com/YDUEtHOjQM
— Red Bull – BORA – hansgrohe (@RBH_ProCycling) July 12, 2024