Vicente Garcia de Mateos vence em Valongo, Joaquim Silva passa mais um teste

Valongo acolheu a partida e a chegada da etapa de hoje do Grande Prémio Jornal de Notícias, um dia com pouco mais de 130 quilómetros onde a subida à Penha, a meio da etapa prometia animar muito a corrida. Foi aí mesmo que a corrida se decidiu, com um pequeno grupo a atacar no pelotão e a conseguir levar a sua aventura até ao fim.





Num grupo de 8 destaque para a presença de 3 ciclistas da Efapel e 3 da W52-FC Porto, no entanto nenhum perigava a camisola amarela de Joaquim Silva uma vez que estavam todos a mais de 2 minutos. Na chegada em ligeira subida, Vicente Garcia de Mateos mostrou que ainda tem uma ponta final muito rápida, algo que sempre o caracterizou, conquistando a primeira vitória do ano. O espanhol da Antarte-Feirense superou o duo da W52-FC Porto, Rui Vinhas e João Rodrigues, 2º e 3º respetivamente.

O grupo dos favoritos chegou a 1:21 encabeçado por Bruno Silva, líder das metas autarquias. Joaquim Silva foi 15º, passou mais um teste, e continua de amarelo antes da última etapa da prova portuguesa. Os seus mais diretos rivais continuam a ser Ricardo Vilela e Alejandro Marque, ambos a 25 segundos.



O Grande Prémio Jornal de Notícias termina amanhã, com mais uma etapa de média montanha, a mais longa da competição. No total, serão 178,5 quilómetros entre Gaia e Viana do Castelo

Foto: Global Imagens

, , , , , , , ,