W52-FC Porto fecha plantel com um regresso

Depois das confirmações de Joni Brandão e Ricardo Vilela como reforços da W52-FC Porto ainda existia a expectativa de surgir, pelo menos, mais uma cara nova para o plantel de Nuno Ribeiro e essa situação veio mesmo a verificar-se. Em declarações ao jornal A Bola, o diretor desportivo da equipa confirmou a contratação de José Neves.




Trata-se de um regresso já que o ciclista de 25 anos já representou a equipa azul e branca em 2018, ano em que viria a vencer o Troféu Joaquim Agostinho e, posteriormente a estagiar na EF Education First. Seguiram-se 2 temporadas na Burgos BH onde, a espaços, apareceu, vencendo no Alto do Montejunto no Troféu Joaquim Agostinho de 2019, tendo, também sido 2º na geral dessa prova e 2º a Volta a China II.
Após um ano de 2020 menos positivo, que o próprio José Neves admitiu, o português que venceu a Volta a Portugal do Futuro em 2017, regressa a uma equipa que bem conhece. “Na Burgos-BH nem tudo correu como esperava, principalmente na última época, na qual, devido à pandemia, poucas corridas tivemos. Foi uma experiência positiva correr numa equipa estrangeira mas nesta altura estou motivado em regressar à W52-FC Porto, pela qual, em 2018, consegui excelentes resultados.”




Já Nuno Ribeiro afirmou que José Neves “se trata de um corredor que conhece muito bem e que pelas suas características se enquadra no espírito ganhador da equipa. Por ser ainda jovem dispõe de boa margem de progressão, além de já conhecer a forma como se trabalha e a ambição que faz parte do grupo.” De recordar que o ciclista de 25 anos é um trepador de bastante qualidade, defendendo-se muito bem no contra-relógio, especialidade onde venceu dois títulos nacionais sub-23.
Desta forma, está fechado o plantel da W52-FC Porto para 2021. A juntar aos 3 reforços que já referimos, mantém-se para a nova temporada os diversos vencedores de Volta a Portugal Amaro Antunes, João Rodrigues, Rui Vinhas e Ricardo Mestre, para além de José Mendes, Samuel Caldeira, Daniel Mestre, Francisco Campos e Jorge Magalhães.




, , , , , ,