Wout van Aert fecha temporada de ciclocrosse com novo título nacional

Pequena pausa na Taça do Mundo de Ciclocrosse para a disputa dos Campeonatos Nacionais um pouco por toda a Europa. O principal foco estava na Bélgica, prova com grande parte dos principais nomes da modalidade, entre os quais o campeão em título Wout van Aert.



Na última prova da sua temporada, o ciclista da Jumbo-Visma voltou a exibir-se a um nível absolutamente estratosférico, arrancando desde cedo e fazendo praticamente toda a corrida sozinho. Num circuito marcado pela areia e pela passagem por uma praia, Van Aert dizimou a concorrência, ganhando com 1:16 de vantagem para Laurens Sweeck e 1:27 para Quinten Hermans. Este foi o 5º título nacional da carreira de Wout van Aert. No dia de ontem, Sanne Cant conquistou o 13º título consecutivo!

Sem Mathieu van der Poel à partida, os Países Baixos conheceram, pela primeira vez desde 2013, um novo campeão. O mais forte foi o campeão da Europa Lars van der Haar, superando Corné van Kessel e Mees Hendrixx. No lado feminino, tivemos uma das provas mais animadas no fim-de-semana, com Marianne Vos a derrotar Lucinda Brand e Ceylin del Carmen Alvarado. Na Grã-Bretanha, e sem a grande figura Tom Pidcock, o título ficou para Thomas Mein.



Na França, Joshua Dubau foi o mais forte, em Itália venceu Jakob Dorigoni, em Espanha o triunfo sorriu a Felipe Orts, na Suíça a Kevin Kuhn e na Alemanha a Marcel Meisen. Em Portugal, os Campeonatos Nacionais decorreram em Santo Tirso. Mário Costa revalidou o título no lado masculino, sendo acompanhado no pódio por Bruno Silva e Vitor Santo. No lado feminino, Ana Santos conquistou o 4º título consecutivo, acompanhada no pódio por Joana Monteiro e Leandra Gomes.

 

, , , , , , ,