A Volta a Suíça entrou no seu fim-de-semana decisivo com um contra-relógio que podia marcar muito as contas da classificação geral. Rohan Dennis partia como o grande candidato não só à vitória mas também para “roubar” a camisola amarela a Egan Bernal antes da última grande etapa de montanha.



O favoritismo não se acabou por confirmar com a vitória a ser para o campeão belga Yves Lampaert. O ciclista da Deceuninck-QuickStep conseguiu a sua primeira vitória da temporada demorando 21:58 a completar os 19200 metros do percurso na cidade helvética de Goms. Lampaert superou o seu companheiro de equipa Kasper Asgreen por 5 segundos e o dinamarquês Soren Kragh Andersen por 10.

Rohan Dennis foi apenas 6º, a 19 segundos, talvez acusando algum cansaço devido às várias etapas de montanha já ultrapassadas. Mesmo assim, acabou por ser o melhor dos homens da classificação geral. Egan Bernal fez uma defesa exemplar da camisola amarela, cedendo 38 segundos para Lampaert, o que significa que apenas perdeu 21 segundos para Dennis.



Entre os restantes ciclistas da classificação geral, Tiesj Benoot e Simon Spilak foram dos que melhor andaram, subindo 2 e 3 lugares, sendo agora 4º e 7º. respectivamente. Patrick Kornad defendeu-se bem, conseguindo manter o 3º lugar da geral. O grande derrotado foi Domenico Pozzovivo, descendo 4 lugares, sendo agora 8º. Rui Costa foi 100º a 2:18, ocupando o 67º posto na geral.





By admin