Exibição perfeita da Astana: etapa e liderança para Vlasov no Tour de la Provence

O Tour de la Provence teve hoje o primeiro teste na montanha para muitos corredores de nomeada e, ao contrário de Murcia, tudo se viria a decidir na subida final. Isto depois de Victor Lafay, Cyril Barthe e Jonas Koch darem alguma luta ao pelotão, que os apanhou na penúltima ascensão.




A Delko Marseille aproveitou a descida para atacar com Evaldas Siskevicius e Julian El Fares, com o francês a entrar com alguma vantagem na subida. Apanhado já dentro dos 4 kms finais, foi Wilco Kelderman o primeiro dos favoritos a mexer. A Astana respondeu e aproveitou Vlasov para atacar e ganhar um espaço relevante.

A partir daí a equipa cazaque foi perfeita, povoou como pôde a frente do grupo e respondeu prontamente a todas as ofensivas, ninguém se queria sacrificar porque havia vento frontal. Vlasov foi abrindo cada vez mais vantagem e terminou com 24 segundos de vantagem sobre o grupo principal, que continha quase todos os principais candidatos e foi liderado por Wilco Kelderman e Alexey Lutsenko. Ruben Guerreiro terminou a tirada em 33º, a menos de 1 minuto da frente.




Na geral Alexander Vlasov tem 28 segundos para gerir na chegada ao Mont Ventoux que irá decorrer amanhã.

, , , , , ,